Estamos às vésperas de um campeonato pernambucano, que terá seu início já no dia 24 de fevereiro, sabendo que desde 1915 e agora pela 106ª edição teremos um campeonato em meio a uma grande epidemia global e que nos afeta em todos os sentidos, seja no físico e em nosso psicológico. No entanto, ainda que haja uma ansiedade do torcedor em desejar vibrar de perto por seu time de coração, mais vai além de uma emoção contagiosa e que às vezes faz enlouquecer e com tanta euforia, é realmente muito mais importante preservar a vida e os nossos entes queridos. Então, vamos deixar para torcer e vibrar dentro dos nossos lares e deixar que os atletas façam as suas partes.
Agora, também não vamos esquecer dos anos que os clubes e todo o campeonato vem passando, sem brilho, sem uma razão para os motivarem aos que disputam, até porque a cada dia os nossos clubes do interior vem desaparecendo do cenário e como os empresários da região poderão investir e obterem resultados que os façam continuarem numa sequência de investimentos.
E a pergunta soa em muitos torcedores, dirigentes, imprensa e etc, até quando estaremos em declínio no nosso campeonato e o futebol não será mais entretenimento para o público(torcedor)? E as melhorias para os clubes vão chegar? Quando voltaremos a lista para ser um dos 5 melhores estaduais do Brasil? Quando?
São muitas interrogações e dúvidas, e ficaremos na esperança que dias melhores cheguem para fazer e ver o melhor do futebol pernambucano num futuro bem perto.
Marconi Resenha