A RESENHA QUE NÃO PARA!

RESENHA NELES!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Relacionados para Guarani x Sport

O técnico do Sport, Hélio dos Anjos, levou 19 jogadores para a partida com o Guarani, que será válida pela Segunda Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto vai ser disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior de São Paulo.

As principais novidades na relação (que não foi divulgada para imprensa) ficaram por conta da presença de Thiaguinho, de Igor e de Paulista. O lateral-direito/volante volta a ficar a disposição depois de pouco mais de dois meses, pois jogou a última vez no dia 24 de março contra a Cabense na Ilha do Retiro. Já Igor volta a ser relacionado após ser descartado contra o Icasa. Em relação ao atacante Paulista (foto), ele vai ficar à disposição de Hélio pela primeira vez.

Outras novidades foram as ausências do lateral-esquerdo Dutra pela segunda vez consecutiva e do centroavante Tadeu, que não deverão continuar na Ilha do Retiro.

Confira a relação completa:

Goleiros: Magrão e Rodrigo Calaça
Laterais-direitos: Thiaguinho e Renato
Zagueiros: Alex Bruno, Montoya e Igor
Laterais-esquerdos: Fernandinho e Wellington Saci
Volantes: Hamilton, Daniel Paulista, Tobi, Germano e Naldinho
Meias: Marcelinho Paraíba e Anderson Paraíba
Atacantes: Bruno Mineiro, Paulista e Ruan

Um sobrará

Como apenas 18 jogadores compõem o time titular e o bando de reservas numa partida profissional, um dos requisitados por Hélio dos Anjos vai sobrar e não ficará nem no banco de reservas contra o Guarani.

Com informações do repórter Bruno Reis, da Rádio Clube AM

Presidente FPF quer mandar no Náutico

Mas o confronto já começou a criar polêmica. O duelo está marcado para o dia 30 de julho, na Ilha do Retiro. A diretoria rubro-negra quer inverter o mando de campo, já que nesta data , acontece o Maior Show do Mundo no estádio do Leão. A Federação Pernambucana de Futebol gostou da ideia. O Náutico não aceita. E o impasse está formado.

Na tarde desta quinta-feira, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, o do Náutico, Berillo Júnior, e o presidente da FPF, Carlos Alberto de Oliveira, estiveram na apresentação do projeto Novos Talentos, do Real Madrid, no restaurante Spettus, em Boa Viagem. Conversamos sobre o assunto rapidamente com Dubeux e Berillo. Um jogou a responsabilidade da resposta para o outro. Enquanto Carlos Alberto ficou calado.

Minutos depois, enquanto o presidente do Náutico, Berillo Júnior, concedia entrevista exclusiva ao Blog e ao JC, o presidente da FPF, Carlos Alberto de oliveira apareceu. E deixou claro para o presidente alvirrubro que o Clássico dos Clássicos terá que ser realizado nos Aflitos. A resposta de Berillo: "Não tenho condições, presidente, pois neste dia do jogo, o nosso patrocinador vai realizar um evento no clube. É impossível", garantiu Berillo.

Carlos Alberto de Oliveira se sentiu contrário. E voltou a afirmar, de forma mais enérgica , que se não for realizado nos Aflitos, a partida será realizada no Arruda. Mas o pior não é isso. Nessa pequena discussão, Carlos Alberto disse que o jogo seria no estádio do Santa Cruz e que o mando de campo seria do Náutico. Disse e foi embora.

Para o Blog e ao repórter João de Andrade Neto, do JC, Berillo disse que, se for preciso, vai acionar a Justiça Desportiva. "Isso é um absurdo. O Náutico não pode perder o mando de campo. Lembro que, no início do Pernambucano, pedimos para jogar contra o Santa Cruz no Arruda e não fomos atendidos porque não podia inverter. E agora pode?"

A polêmica está armada.

Do Blog do Torcedor

CAO diz que CBF trocará os mandos de campo dos

Apesar do Náutico não querer a inversão dos mandos de campo nos dois clássicos contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a ação deve ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a qualquer momento. A CBF vai fazer a alteração a pedido da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

A FPF pediu a CBF para inverter os mandos de campo dos clássicos entre Sport x Náutico na Série B porque os dirigentes Rubro-negros solicitaram. A solicitação do Leão aconteceu porque o primeiro clássico com o timbu na Série B está programado para o dia 30 de julho na Ilha do Retiro e no mesmo dia o estádio está alugado para receber o Maior Show do Mundo, que renderá cerca de R$ 400 mil aos cofres leoninos.

Apesar da CBF estar invertendo os mandos, o Náutico continua insistindo que não vai aceitar a modificação. O presidente alvirrubro Berilo Júnior afirmou que o seu Departamento Jurídico poderá acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular a decisão da CBF que partiu da FPF a pedido do Sport. O timbu não abre mão que o Leão seja o mandante do primeiro jogo entre os clubes na Série B (como foi divulgado na tabela oficial) e assim quer que o clube Rubro-negro escolha outro estádio para o duelo. Berilo ainda revelou que no dia 30 de julho os Aflitos não tem condições de receber um jogo porque também já tinha programado um evento.

O presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira (CAO - foto), falou sobre o assunto. Ele se mostrou chateado com a posição do Náutico. “Solicitamos e a CBF vai fazer a alteração dos mandos de campo, pois só ela pode mexer na tabela da Série B e o Náutico não poderá fazer nada. O Náutico está querendo arrumar problema e não há necessidade para isso, pois se os Aflitos fosse receber um show e o pessoal do Náutico fizesse um pedido de inversão de mandos de campo nós também o atenderíamos e iríamos fazer a solicitação de mudança a CBF”.

Hugo Henrique na briga pela titularidade



Reserva da equipe comanda por Neco, o atacante Hugo Henrique salvou a pele dos companheiros do mesmo setor, no coletivo realizado nesta tarde. Além do atleta marcar um gol, ainda deu passe para outro e acabou de vez com o jejum de gols nos treinamentos dessa semana. Hugo espera que com essa boa movimentação consiga colocar uma dúvida no técnico, para o embate contra o ABC, no próximo sábado (28), às 21h, no Frasqueirão.
“Quem está no time de baixo é claro que procura fazer um coletivo bem melhor, pra procurar seu espaço. Enquanto ao gol nesse campo todos sabem que é difícil, é um campo pequeno, existem muito choque, muito contato e se torna muito difícil de se fazer um gol. Mas hoje no coletivo fui feliz e marquei o meu. Agora, estou trabalhando pra voltar a ter meu espaço, sei que é difícil, mas estou tranquilo e focado”, disse.

Gerente de futebol espera que o elenco coral para o Brasileiro seja definido até o dia 7

O gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, já se prepara para receber no próximo dia 7 o elenco do Mais Querido, que retorna ao Arruda depois de pouco mais de 20 dias de descanso após a conquista do título Estadual de 2011.Como era de se esperar, o treinador Zé Teodoro e sua comissão técnica devem fazer algumas mudanças no atual elenco coral para a disputa do restante da temporada. Dos campeões, até agora, apenas cinco jogadores se despediram do Arruda: o goleiro André Zuba, o lateral Marquinhos e os atacantes Landú, Rodrigo Grahl e Gilberto, que foi negociado com o Inter/RS.Para Ataíde, além dessas cinco saídas, mais alguns atletas devem deixar o clube tricolor para a chegada de novos reforços. "Já estamos visando o segundo semestre e conversando sobre quem deve ficar e quem deve sair. Isso é natural no futebol e não é porque fomos campeões que vamos deixar de nos reforçar".O gerente acredita que essas definições devem ser feitas antes mesmo do retorno do grupo, para que o elenco de trabalho já esteja definido no dia 7.Além das saídas, Ataíde disse que a comissão técnica e a diretoria também estão preocupadas em valorizar os atletas que vão permanecer. "Sabemos que o título conquistado mudou o patamar de alguns jogadores. A realidade no começo do ano era uma e agora, graças à conquista do pernambucano, é outra. Só não podemos fugir do nosso planejamento de pés no chão, pois vamos passar dois meses sem receita."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias