A RESENHA QUE NÃO PARA!

RESENHA NELES!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Com um a menos desde o 1º tempo, Grêmio perde para Católica no Olímpico e se complica

O Grêmio perdeu para a Universidad Católica, por 2 a 1, nesta terça-feira, no Olímpico, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, e se complicou. Com um homem a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, quando Borges foi expulso, o time gaúcho encontrou dificuldades e agora terá uma difícil missão, no jogo de volta em Santiago, para avançar à próxima fase. Pratto fez os dois gols dos chilenos, e Douglas descontou.

Líder do Campeonato Chileno, a Católica chegou à marca de 10 jogos seguidos sem derrota nesta temporada. Já o Grêmio, antes de tentar reverter a situação pela competição sul-americana (no dia 4 de abril), encara o rival Internacional pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A derrota desta terça foi a primeira do Grêmio em seu estádio, pela Libertadores, desde a final do torneio em 2007, contra o Boca Juniors.

O jogo - Longe da bola foi como o jogo começou a se definir. Ocorreu aos poucos, como quem não quer nada. Lances ríspidos após o término das jogadas minaram o ambiente dentro de campo. Leandro sofreu falta não marcada, enquanto Fábio Rochemback levou um pisão no rosto. Nestor Pitana, juiz do jogo, errou para os dois lados, sendo conivente com jogadas ríspidas. Fazendo ferver os relacionamentos dentro das quatro linhas.

Também foi fora do campo de visão de quem acompanha a bola indo de um lado para o outro que Borges acertou cotovelaço em Henriquez e recebe cartão vermelho. Mas até esse momento, muito havia acontecido no gramado do Olímpico.
Em jogo pegado, Universidad Católica derrotou o Grêmio, no OlímpicoCrédito da imagem: ReutersEsse foi o cartão postal da Libertadores enviado para Leandro e Neuton. Estreantes em partidas pelo torneio, os garotos formados na base viram a realidade nua e crua do maior torneio do continente. Os dois viram um começo animando, com lance de perigo e três escanteios seguidos para o Grêmio nas primeiras movimentações.

A empolgação foi inicial, durou menos que os 15 minutos protocolares de pressão dos mandantes em confrontos de mata-mata. Douglas, para o Grêmio, e Silva, para o Universidad Católica, arriscaram de média distância. O brasileiro foi um pouco mais feliz, acertando a trave. Bola na trave, porém, não faz alegria no futebol. O que faz esse esporte fervilhar é gol.

E Esse saiu do pé dos chilenos. Em contra-ataque, Rafael Marques saiu em falso, Pratto recebeu passe e marcou, aos 28 minutos.

Apagado nas últimas vezes que esteve em campo, Borges estava participativo. Era o centroavante que o torcedor queria ver. Participou do primeiro lance logo a 1 minuto de partida. Depois, fez sua jogada característica, girou sobre o zagueiro, fintou a cobertura, mas chutou para fora.

Sua expulsão, aos 33 minutos, enervou o time em campo. Rochemback e Adilson empurraram adversários com o jogo parado. A torcida inflamou. O time cresceu até o intervalo, mas de maneira insuficiente para empatar.

A resposta vinda do vestiário após o intervalo foi ofensivista, característica do técnico Renato Gaúcho. Saiu o volante Leandro Magrão e entrou o atacante Lins. Como equipe a troca não acrescentou muito. Era preciso uma situação diferente do roteiro que estava sendo escrito. Um lance capaz de mudar os rumos da noite.

Somente um jogador do Tricolor possui o perfil necessário para resolver sozinho. Douglas, com a 10 nas costas, caracterizando um jogador técnico, é esse cara. Livre, o meia acertou um belo chute de fora da área empatando o jogo, aos 13 minutos.

A dinâmica imposta pelo Grêmio aqueceu o confronto a tal ponto que fez Renato abrir mão das luvas e do pesado casaco que o abrigava na beira do gramado. Porém, o domínio não ia além do gol marcado. Não havia criação de jogadas, abertura de espaços ou outros lances geniais de Douglas.

O que teve foi o segundo gol da Católica. O rumo adotado foi o mais fácil de atingir na defesa gremista. O cruzamento por cima vindo da direita achou a cabeça de Pratto na segunda trave para colocar os visitantes novamente em vantagem, aos 29 minutos, e decidir o jogo.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 1 X 2 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana e Alejo Castany (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Adilson e Willian Magrão (Grêmio); Costa, Martínez, Eluchans, Silva e Valenzuela (Universidad)
Cartão vermelho: Borges (Grêmio)

Gols:
GRÊMIO: Douglas, aos 13 minutos do segundo tempo;
UNIVERSIDAD: Pratto, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aos 29 minutos do segundo tempo;

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson (Escudero); Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão (Lins) e Douglas; Leandro (Carlos Alberto) e Borges
Técnico: Renato Gaúcho

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Garcés; Valenzuela, Henríquez, Martinez e Eluchans; Ormeño, Meneses, Costa (Sepulveda), Silva (Felipe Gutierrez) e Cañete (Villanueva); Pratto
Técnico: Juan Antonio Pizzi 

fonte: hotmail.com - esportes

Magrão recebe um apoio a mais para as finais

Para as partidas finais do Campeonato Pernambucano de 2011, o goleiro Magrão está recebendo um apoio a mais para fazer grandes defesas e salvar o Sport do gol adversário. É que o senhor Félix Rosa, pai do paredão da Ilha está no Recife pela primeira vez para acompanhar a carreira do filho.

“Eu estava querendo vir ao Recife desde a metade do campeonato para ver de perto a conquista do Hexa. Um título importante como esse eu tinha que estar presente. Desde o início eu sabia que o time iria entrar no G4, quando isso ocorreu compramos as passagens na mesma hora”, explicou.

Seu Félix não tinha noção da grandeza do Magrão aqui no Sport e confessa que ficou emocionado na vitória de domingo (24) sobre o Náutico. “Eu sabia que meu filho era bem quisto aqui em Pernambuco, mas não tinha noção do quanto. Confesso que fiquei muito emocionado quando vi o estádio cantando o nome dele”.

Confiante, o pai do ídolo Rubro-negro concluiu. “Eu costumo dar sorte quando assisto aos jogos dele, vim para ver meu filho ser campeão”.

Carol Melo / Redação SportNet

Thiago Matias é poupado de treinamento

O zagueiro Thiago Matias não participou da movimentação desta tarde, no estádio do Arruda. O atleta apresentou alto nível no teste de CK (mede o desgaste do jogador). Thiago realizou trabalhos com o fisiologista Clóvis Calado para evitar possíveis lesões no futuro, mas não deve ser problema para a partida contra o Porto, no próximo sábado (30).
O jogador foi um dos que mais comemoraram a antecipação do jogo da volta das semifinais para o sábado. De acordo com o capitão tricolor, a competição é muito importante para ser jogada numa segunda-feira.
“O Campeonato Pernambucano deve ser o terceiro ou quarto melhor do Brasil, pois os clubes do interior são perigosos, diferente do Mineiro, por exemplo, que eu já disputei. Ou seja, é uma competição muito valorizada e não seria digno marcar a semifinal para uma segunda-feira”.
Quanto à escolha de Emerson Sobral para apitar mais uma vez o confronto com o Gavião do Agreste, Thiago diz ter sido a melhor opção disponível. “O Emerson Sobral é um grande árbitro, nós já sabemos da qualidade dele. Como o Cláudio Mercante não poderia apitar, o Emerson foi a melhor escolha. Tenho certeza de que o clube que se classificar será por méritos da equipe e não com influência do juiz”.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Comandante tricolor quer ver o Arruda lotado no sábado

O treinador Zé Teodoro, assim como os seus comandados, iniciaram hoje os preparativos visando a decisão do próximo sábado, contra o Porto. Para a partida, que poderá sacramentar a classificação do Santa a fase final do Campeonato Pernambucano 2011, todos os dirigentes, comissão técnica e jogadores esperam a presença massiça da torcida coral, que já é líder de público neste Estadual.

Segundo Zé, o apoio incondicional dos torcedores tricolores será fundamental para levar o time a mais uma vitória. Por isso, o treinador fez questão de convocar a torcida para a decisão.



Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Manchester supera grandalhão do Schalke, faz 2 a 0 e fica perto da final da Liga

Neuer fez o que pôde. Fechou o gol do Schalke no primeiro tempo e resistiu até os 22min da etapa final. No entanto, depois que Giggs abriu o placar, os alemães sucumbiram à pressão do Manchester United. Com gols de Giggs e Rooney, o time inglês venceu por 2 a 0 o primeiro duelo das semifinais, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, e ficou perto da decisão da Liga dos Campeões.
O Manchester United dominou a partida inteira. Superior tecnicamente, teve postura mais ofensiva mesmo atuando como visitante e se manteve perto do gol de Neuer o tempo todo. Foi difícil superar o goleirão, mas de tanto insistir o time dos diabos vermelhos teve sucesso e deu importante passo rumo ao título.
Se nas quartas de final o setor ofensivo do Schalke brilhou, desta vez foi a vez de o goleirão se destacar. Neuer tem 25 anos, 1,93m e 90 kg. Nesta Liga dos Campeões, havia sofrido oito gols em dez partidas. No entanto, Giggs e Rooney chegaram livres a sua meta na etapa final e não desperdiçaram as oportunidades.
A disputa ainda terá o segundo capítulo. Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, o Schalke vai até o estádio Old Trafford, em Manchester, onde a pressão deverá ser ainda maior, dentro e fora de campo. Pela primeira vez na semifinal do torneio, o Schalke precisará se superar para alcançar a inédita decisão.
Os ingleses continuam como favoritos, mas sabem que o Schalke pode aprontar novamente. Afinal, na fase anterior, o time alemão se classificou com duas vitórias sobre a Inter de Milão, atual campeã da Liga. Venceu na Itália por 5 a 2 e confirmou a vaga na Alemanha ao triunfar por 2 a 1.
Neuer se tornou um pesadelo para o ataque do Manchester no primeiro tempo. Ele fez pelo menos quatro defesas decisivas e com alto grau de dificuldade. Rooney tentou no canto superior esquerdo, Chicharito chutou cruzado, Giggs cabeceou e ninguém conseguiu superar o goleiro do Schalke. Quando a finalização escapava do camisa 1, ia para fora.
Dominado pelo Manchester, o time alemão não conseguiu se impor na primeira metade. Van der Sar quase não trabalhou. O brasileiro Edu, camisa 9 do Schalke, não criou nenhuma grande chance. Sua melhor finalização foi sem força e não ofereceu perigo. O veterano Raúl também nada fez. Foi anulado durante todo o jogo.
Além de ter mais posse de bola, a equipe inglesa sufocou o rival em seu campo. Foram 12 chutes contra a meta de Neuer, contra quatro tentativas dos anfitriões. O começo do segundo tempo teve o mesmo panorama dos 45 minutos iniciais: Manchester atacando, Neuer resolvendo para o Schalke.
A torcida alemã fez sua parte e incentivou a equipe. Tentou dar uma ajuda para Neuer. Na etapa final, o goleiro desviou cabeçada perigosa e parecia invencível. Mas não era. Giggs conseguiu abrir o placar aos 22min, aproveitando ótima assistência de Rooney. O camisa 10 também fez o seu ao receber na área, livre de marcação, e bater de primeira. O Manchester, então, recuou um pouco e administrou a boa vantagem.

Treino visando Copa do Brasil

Os jogadores do Náutico que vão para o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, pela segunda partida das oitavas da Copa do Brasil, treinaram nesta manhã de terça, nos Aflitos.

O auxiliar Técnico Zé do Carmo comandou a movimentação com bola e será ele que colocará o time em campo nesta quarta, às 21h50, em São Januário.

"O momento é de foco total no Pernambucano. Então, a decisão que tomamos foi de Zé viajar com o time e eu ficar em Recife para comandar os treinos", explicou o treinador Roberto Fernandes.

"Vamos entrar em campo em busca da vitória. Acreditamos que podemos reverter a situação. É difícil, mas vamos jogar e buscar os gols", disse Zé do Carmo, que não divulgou o time: "A escalação apenas 45 minutos antes do jogo".

O Certo é que o Náutico vai deixar em Recife a maioria dos jogadores que estão atuando no Pernambucano. O embarque dos atletas acontece no final do dia de hoje.

Fonte: Ana Campos

CBF divulga arbitragem para Vasco x Náutico

 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a arbitragem para a partida desta quarta-feira, entre Vasco x Náutico, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2011.
 
Confira a escala de arbitragem:
 
Vasco x Náutico (21h50-QUARTA-FEIRA) - São Januário/RJ
Árbitro: Devarly Lira do Rosário/ES
Assistente 1: José R. Maciel Linhares/ES
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti/ES
4º árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro/RJ

Arbitragem definida para segundo jogo com o Porto

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a arbitragem para o jogo da volta entre Santa Cruz x Porto, pela fase semifinal do Campeonato Pernambucano 2011, que será realizado às 16h so próximo sábado (30).
O ábitro será Emerson Sobral, que será auxiliado por Ubijara Ferraz e Alcides Lira. Os quartos árbitros serão Sebatião Rufino Filho e Pedro Wanderley. Além deles, a FPF usará novamente os assistentes atrás dos gols, que serão Neilson Santos e Eduardo Alcântara.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Igor deve jogar no domingo

Apesar de estar se recuperando de um corte na cabeça, sofrido após uma entrada dura do atacante Ricardo Xavier do Náutico no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano na Ilha do Retiro, o zagueiro Igor deve ter condições de defender o Sport no jogo da volta entre os clubes que acontece no próximo domingo (01) nos Aflitos.

O médico Rubro-negro, Antônio Bezerra, falou sobre a provável utilização de Igor no jogo do próximo domingo (01). “O Igor está se apresentando bem, numa boa evolução. O ferimento está evoluindo com boa cicatrização, mesmo sendo amplo. O ferimento está sem infecção e ele está treinando normalmente e vai continuar assim, inclusive trabalho com bola, com exceção de cabeceio”, explicou e complementou: “Ele deverá jogar, mas só na sexta-feira (29) que vamos reavaliá-lo e saberemos se ele vai mesmo para o jogo”.

O próprio Igor também falou sobre a sua recuperação. “Foi um corte profundo, que sangrou bastante, por isso tive que levar 20 pontos na cabeça para fechá-lo. Mas estou evoluindo bem, a minha coagulação e cicatrização são boas e estou realizando curativos para ficar bem o mais rápido e poder jogar nos Aflitos”, disse e complementou: “O Ricardo foi imprudente no lance que ocasionou o corte, mas acontece. Estou bem”.

Alex Bruno e Marcelinho Paraíba

O zagueiro Alex Bruno e o meia Marcelinho Paraíba geraram preocupações aos médicos Rubro-negros após o jogo do último domingo (24) com o Náutico na Ilha do Retiro. O defensor deixou o jogo se queixando de dores musculares e o segundo com fortes cãibras. “O Alex já apresenta mialgia de esforço há algum tempo e preocupa um pouco, mas deve jogar. Deveremos poupá-lo dos treinamentos mais fortes desta semana como fizemos na semana passada e deveremos fazer um exame de imagem nele. Já o Marcelinho não tem nada, pois só sentiu apenas cãibras”, disse o médico Antônio Bezerra.

Pedro Jorge / Redação SportNetpedrojorge@sportnet.com.br 

Jogadores treinaram nesta manhã

Os jogadores do Santa Cruz que enfrentaram o Porto no último domingo se reapresentaram na manhã de hoje ao treinador Zé Teodoro e fizeram um treinamento regenerativo. Os demais atletas fizeram um treino técnico no Arruda.

No período da tarde o elenco tricolor volta a treinar, quando dará início aos preparativos para a partida do próximo sábado, contra o Gavião, pela semifinal do Estadual 2011.

EXAMES - O exame de raio-x do atacante Gilberto, que levou uma pancada no confronto contra o Porto, não detectou nenhuma lesão e o jogador treinará normalmente nesta tarde. Já o resultado do exame de imagem do meia Natan e do volante Helton, que sentem dores na coxa direita, só sairá na próxima quinta, quando o departamento médico poderá avaliar a situação.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias