A RESENHA QUE NÃO PARA!

RESENHA NELES!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CAO diz que CBF trocará os mandos de campo dos

Apesar do Náutico não querer a inversão dos mandos de campo nos dois clássicos contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a ação deve ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a qualquer momento. A CBF vai fazer a alteração a pedido da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

A FPF pediu a CBF para inverter os mandos de campo dos clássicos entre Sport x Náutico na Série B porque os dirigentes Rubro-negros solicitaram. A solicitação do Leão aconteceu porque o primeiro clássico com o timbu na Série B está programado para o dia 30 de julho na Ilha do Retiro e no mesmo dia o estádio está alugado para receber o Maior Show do Mundo, que renderá cerca de R$ 400 mil aos cofres leoninos.

Apesar da CBF estar invertendo os mandos, o Náutico continua insistindo que não vai aceitar a modificação. O presidente alvirrubro Berilo Júnior afirmou que o seu Departamento Jurídico poderá acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular a decisão da CBF que partiu da FPF a pedido do Sport. O timbu não abre mão que o Leão seja o mandante do primeiro jogo entre os clubes na Série B (como foi divulgado na tabela oficial) e assim quer que o clube Rubro-negro escolha outro estádio para o duelo. Berilo ainda revelou que no dia 30 de julho os Aflitos não tem condições de receber um jogo porque também já tinha programado um evento.

O presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira (CAO - foto), falou sobre o assunto. Ele se mostrou chateado com a posição do Náutico. “Solicitamos e a CBF vai fazer a alteração dos mandos de campo, pois só ela pode mexer na tabela da Série B e o Náutico não poderá fazer nada. O Náutico está querendo arrumar problema e não há necessidade para isso, pois se os Aflitos fosse receber um show e o pessoal do Náutico fizesse um pedido de inversão de mandos de campo nós também o atenderíamos e iríamos fazer a solicitação de mudança a CBF”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário