Mesmo jogando no estádio da Ilha do Retiro, o Sport perdeu a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de 2011 para o Santa Cruz pelo placar de 2x0. Por isso, para ser campeão da competição, o Leão precisa vencer o adversário por dois gols de diferença ou mais no confronto de volta entre os clubes, que acontecerá no próximo domingo (14) no Arruda. A única vitória do Sport por dois gols de diferença que não dará o título ao clube Rubro-negro será o 2x0, mas levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar daria o título ao tricolor.
Para esta segunda partida da final o técnico Rubro-negro Hélio dos Anjos poderá contar com o retorno do zagueiro Montoya, que não teve condições de atuar o primeiro jogo da final porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Carlinhos Bala (foto) também ficou de fora do primeiro compromisso da final por estar se recuperando de uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita, mas deve ficar bom (já treina fisicamente) e voltar ao time no segundo. Outro jogador que tem a chance de voltar a atuar no segundo jogo da final é o lateral-direito Thiaguinho, que se recuperou de um estiramento na coxa esquerda (e depois de uma fibrose) e que já trabalha fisicamente. Além disso tudo nenhum atleta pendurado com dois cartões amarelos tomou o terceiro na primeira final e por isso poderão jogar a segunda, assim o Leão deve ir a campo com força máxima, completo.
Já o Santa Cruz terá os desfalques de três jogadores para este duelo decisivo: os zagueiros Thiago Mathias e Everton Sena e o meia Mário Lúcio.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário