A RESENHA QUE NÃO PARA!

RESENHA NELES!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sport Campeão Pernambucano de juniores!!

Com um gol de Ruan aos 18 minutos do segundo tempo, o Sport conquistou o bicampeonato pernambucano de juniores diante do Náutico, na tarde deste sábado (14), na Ilha do Retiro. O resultado coroou o time que fez a melhor campanha em toda competição. Foram 26 jogos, com 20 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Somente na primeira fase, a equipe leonina somou 57 pontos, 11 a mais que o Porto, segundo colocado.
Foi um jogo de dois tempos distintos. Como precisava partir para cima, já que o resultado de 0×0 dá o título aos leões – o primeiro jogo foi 1×1 nos Aflitos – o timbu tomou a iniciativa desde os primeiros minutos.
Logo aos dois, Deivison perdeu uma grande chance, cara a cara com Leandro. Aos poucos, o Sport conseguiu adiantar um pouco a marcação e tirar o adversário do campo de defesa. A melhor chance do time da casa foi uma cabeçada de Osvaldo, que acertou o travessão.
No segundo tempo, as coisas se inverteram. O Sport ajustou a marcação no meio de campo e o Náutico não teve nenhuma grande chance de abrir o placar. Tivesse mais cuidado na hora dos contra-ataques, os donos da casa poderiam até ter vencido por uma diferença maior de gols.
Aos 18 minutos, Ruan recebeu na meia esquerda, pôs a bola entre as pernas do marcador e bateu de chapa, no ângulo esquerdo de Leandro, num belo gol. Mesmo atrás do placar, o timbu não conseguiu reunir forças nem inspiração para reverter a desvantagem na qual se encontrava.
Muito disso pela insistência nas jogadas pelo meio. Já ao Sport faltou coordenar melhor o contra-ataque. Quando conseguiu, falhou na finalização. Jefferson conseguiu deixar Ruan na cara de Leandro, mas ele perdeu o domínio e o goleiro alvirrubro conseguiu ficar com a bola.
A partir dos 30 minutos, a partida ficou mais presa no meio. O Sport sem grande ambição de atacar e o Náutico vendo suas tentativas todas frustradas até o último minuto.
Do Portal NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário